terça-feira, março 29, 2005

Eles Andam Aí...Protejam-se!

Saltitava suavemente de Blog em Blog quando me deparei com esta pérola. De imediato copiei o código, e digo-Vos, sinto-me imensamente mais tranquila. Estamos pois em Alerta Amarelo!



Meu Deus, que Inferno!

El hombre jove pide al diablo los bienes de este mundo. El diablo (que lleva traje sport y declara de buena gana que el cinismo es la gran tentación de la inteligencia) le dice con suavidad: "Pero los bienes de este mundo los tienes. Es a Dios a quien debes pedirle lo que te falta, si crees que algo te falta. Harás trato con Dios y, por los bienes del otro mundo, le venderás tu cuerpo."
Después de una pausa, el diablo, que enciende un cigarrillo inglés, agrega: "Y ése será tu castigo eterno."

Albert Camus, Carnets I

segunda-feira, março 28, 2005

SOLD!



Gosto de ir a Tavira por inúmeras razões, e uma delas é por nela se conseguir aceder à 5.ª Dimensão. Desta vez fazia parte da programação do Cine-Teatro um Leilão de Cartazes de Cinema com 253 exemplares e com Base de Licitação de...20 cêntimos - foi uma tarde hilariante! Claro que também fiz as minhas aquisições: o invejado 'Zatoichi', os desejados 'As Invasões Bárbaras' e o 'Declínio do Império Americano', a 'Frida', o 'Yi-Yi', o 'Dogville', 'As Bodas de Deus', 'O Alfaiate do Panamá' (afinal se todos os mecânicos têm o seu calendário porque razão não posso ter o meu?). Confesso que fiquei com 'tlês' pedras no sapatinho, não consegui o 'Dolls', 'Happiness' e o 'Coffee and Cigarettes'.

No final do dito alguém procurava a 'indivídua' que tinha adquirido 'As Bodas de Deus' - fizeram-me duas propostas dignas da 5.ª dimensão:

1.ª) O valor que tinha pago pelo cartaz + 1 Folar (recusei pois tb tinha Folares);

2.ª) O valor que tinha pago pelo cartaz + 1 cartaz do 'Brown Bunny' (recusei pois não era aquele cartaz do Brown Bunny que procurava).

Acabei por cedê-lo ao meu primo, um homem doente pela obra de João César Monteiro. Um cartaz bonito...