domingo, abril 24, 2005

Cenas da Vida Conjugal

Faz hoje precisamente uma semana estava eu, na amalgama labiríntica do El CorteInglés, no exercício de um dos meus passatempos favoritos - 'caçar e recolectar' livros, CD's e DVD's - e encontrei algo que há muito procurava e queria ver a cores e ao vivo - As Cenas da Vida Conjugal, do Bergman. Acompanhada que estava da minha progenitora, questionou-me o porquê daquele 'espalhafato' todo por causa de um DVD. Disse-me que tinha o livro (guião) lá em casa (Tinha! Eu exerci sobre ele o acto de caça e de recolecção) mas que nunca o tinha lido; disse-lhe que sabia que não o tinha lido pois caso contrário dificilmente teria chegado aos 37 anos de casamento, e que se não o leu até agora mais valia continuar a ignorá-lo.
Há coisas que são preferíveis que permaneçam ocultas nas nossas vidas. Eu, incauta e movida pela minha atroz curiosidade, li-o faz já uns tempos. O Livro de São Cipriano ao pé deste não passa de poesia. O filme torna-se menos poderoso que o guião pois a nossa capacidade de realização interior é sempre infinitamente superior. Como seria hoje a minha vida se os meus paizinhos tivessem tido a ideia de me levar a uma matiné das 'Cenas da Vida Conjugal', no arejado Verão de 75?! Provavelmente teria caído aí o mito da Vida Conjugal mesmo antes do mito do Samouco. É preciso ser-se de Bergman para conseguir um guião destes. Isto é cinema documental.

2 Comments:

At 24/4/05 15:59, Blogger admin said...

Bless you, my child.

 
At 24/4/05 18:59, Blogger Bodião said...

That God be with You, Holy Man (You will need it, see what had happend to Dolly) and let me tell you...I´d loved Your One-to-One marketing vision.
Just have some repair to do, in portuguese the name adopted for You seems an ordinary nickname to ordinary teenagers chats and child 'hunters'- Bento16. Fire Your Marketing mannager.
From now one Your Blog will be on my Favourites. I really do believe God is dead for a long, long, long time, but also knows that there are some sheeps who still believes that he remains alive somewhere in Madagascar, and in name of a public service i'm gonna leave the link so they can use and abuse from Your advices.
Sorry, I should have written in portuguese since you only don´t speak spanish.
Yo

 

Enviar um comentário

<< Home