sábado, fevereiro 12, 2005

Os Macacos Deviam Vir Com Manual de Instruções

Hoje percebi por que raio resolveram chamar MACACO ao instrumento de tortura usualmente utilizado para proceder à substituição de um pneu furado e que vem (escondido) como apêndice recôndito nos automóveis...
Uma tarde de sol após quatro dias de gripe é a armadilha perfeita para me fazer sair de casa e ir tirar umas fotos, experimentar o tripé novo. Resolvemos ir ao Cabo da Roca, nós e mais 500 mil famílias, pelo que aturdidos fugimos para as Azenhas do Mar - conhecia a estrada, conhecia o buraco mas desta feita o buraco fez questão de dizer que também já me conhecia. Resultado - pneu sem ar e jante amolgada. Depois o clássico, tirar toda a tralha acumulada carinhosamente durante 15 meses para aceder à roda sobresselente e ao macaco. PROBLEMA: NÃO CONHECIA O MACACO E O MACACO NÃO ME CONHECIA A MIM. Recorri ao intermediário, o manual de instruções do machimbombo, e nada!!! Quem convencionou que os MACACOS não têm direito a meia página (A5) de instruções?! Um sádico com requintes de malvadez. Apenas dizia "Destrave o MACACO" - sim, mas OONNDDEEE? Desmontámos o macaco quase todo, até que restava só rodar uma peça...era mesmo essa! Os Macacos somos nós, nos nossos gestos e expressões a tentar perceber como aquela porcaria se destrava e se eleva. O nome correcto deveria ser ESPELHO.
Ainda há mulheres que se preocupam em escrever livros como "Os Homens Deviam Vir Com Manual de Instruções", para quê?! Só se alguns já as deixaram apeadas no meio do nada; a mim dá-me mais jeito um Manual de Instruções para o Macaco pois dependo mais do carro (eu sei, Dr. Pádua é mau para a saúde, eu sei, mas olhe que os homens também).
Não me queixo dos furos, apenas quatro, um em cada carro que tive. Queixo-me dos macacos. Porque não inventam um modelo universal? Talvez agora com o mapeamento dos genomas a coisa apareça. Como disse indignadamente o MEC a propósito de uma busca por repelente para pulgas: "Já inventaram até um repelente de tubarões, mas quem é que acorda com tubarões na cama?!".
É verdade, conseguimos tirar as fotos, mas o tripé não é grande coisa.

6 Comments:

At 13/2/05 11:45, Blogger Animal said...

pá, telefonavas prá Marta da okteleseguro e a gaja mandava-te logo "o técnico"

:-)

 
At 13/2/05 22:41, Blogger Bodião said...

Não pode mandar, o gajo não pode sair do concelho de Cascais :):)

 
At 13/2/05 23:09, Blogger Petronius said...

O que me surpreende é a ausência de cavalheiros a prontificarem-se a ajudar uma senhora nessa situação.

 
At 13/2/05 23:33, Blogger Animal said...

já num há cavalheiros cumantigamente...

 
At 13/2/05 23:53, Blogger Carla de Elsinore said...

ó isabel, percebo o desespero mas o livro a que te referes não é de uma mulher, é de um homem (o manuel jorge marmelo)e chama-se "as mulheres deviam vir...".
uma vez na autoestrada tive que chamar a assistência da brisa , por causa de um macaco.

 
At 13/2/05 23:59, Blogger Bodião said...

E estava lá um cavalheiro mas percebia ainda menos que eu de primatas metálicos!

Ó Carla, olhe que não, olhe que não! Acho que é daqueles livros muito bons que se encontram em qualquer estação de serviço e fazem logo para o menino e para a menina! Nunca li, nem vi o filme (mea culpa)

 

Enviar um comentário

<< Home